books


 

ERA UMA VEZ...

Era uma vez....” é um registro sobre um personagem que exerceu papel fundamental para o desenvolvimento do nordeste brasileiro, um resgate fotográfico que nos faz recordar a sua importância social, econômica e cultural. “Era uma vez...” conta a história de um animal que hoje está condenado ao ostracismo ou ao abate nos frigoríficos da China e do Brasil.


Click for more

Click for more

Índia - Quantos Olhos tem uma Alma

 

O resultado dessas viagens, dessa procura de Deus, está nesta obra absolutamente deslumbrante. Depois de Quantos Olhos tem uma Alma, Marcelo Buainain tem razões para ficar com o olhar mais turbulento do que antes de conhecer o caminho.

Por Luís Osório

 


Click for more

Click for more

Bahia - Saga e Misticismo

 

A Bahia não é apenas uma referência histórica. É também expressão fiel do Brasil contemporâneo, de um povo que, mesmo enfrentando problemas de pobreza e miséria em meio a grande riqueza, recusa-se a perder a alegria e a esperança. De um povo que faz da festa sua principal vingança contra a opressão e as dificuldades da vida, a ponto de quase transformar a própria vida em uma festa. 

Por Antônio Márcio Buainain


Click for more

Click for more

Mi Amas Vin

 

Como fotografar o invisível? Como expressar o indizível? Seria realmente possível oferecer um vislumbre do universo metafísico através de um meio de expressão tão atrelado ao mundo visível quanto a fotografia?.

Por Pedro Vasquez